Número de Visitas

contador de visitas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

MANOBRA "ENGAVETA" PROJETO DE LEI CRIADO PELO POVO DE VIRMOND!


Neste dia 05 de dezembro de 2016 O POVO DE VIRMOND PERDEU MAIS UMA VEZ PARA OS POLÍTICOS!!!
Uma bem orquestrada "manobra" fez com que o Projeto de Lei de Iniciativa Popular nº 001/2016, que fixava jornada de trabalho mínima obrigatória aos vereadores de 20 horas semanais, fosse ENGAVETADA com um mero parecer jurídico, mal fundamentado, afrontando o POVO VIRMONDENSE, ÚNICO DONO DO PODER ao qual os vereadores deveriam representar.
 (imagem disponível em: http://cutucadas.blogspot.com.br/2012/01/as-leis-engavetadas.html)
 
Foi uma grande traição à confiança do povo por parte dos vereadores, porque nenhum deles apresentou sequer recurso contra o parecer, permitindo que o processo fosse arquivado sem nem chegar a ser discutido e votado.
Manobra covarde!
JOGARAM O PROJETO DO POVO NA LATA DE LIXO!
Muito confortável não enfrentar a opinião pública, jogando a desculpa para o parecer jurídico...
Agora é muito fácil, até mesmo, fazer de conta que seria favorável. No entanto, dá pra acreditar que seria favorável ao projeto quem não moveu um dedo sequer para vê-lo seguir adiante nem para ser votado?
Futuros prefeito e vice-prefeito sequer se fizeram presentes na sessão.
Veio a resposta ao POVO. Prevaleceu o interesse pessoal de vereador e não o interesse da sociedade virmondense. Mas, a história não perdoará. Tudo isso já faz parte da nossa história.
E os próximos capítulos, já no ano que vêm, revelarão algumas coisas que parecem ter ocorrido por "debaixo dos panos" para que parte desse plano tivesse obtido êxito. Quando essa "profecia" se realizar voltaremos para revelá-la. 
Já, quanto a nós, povo de Virmond, de fato NÃO ESTAMOS PREPARADOS PARA AMADURECER ENQUANTO CIDADÃOS, NA DEMOCRACIA. INFELIZMENTE! O POVO É MUITO COVARDE. NÃO SE MOBILIZA. NADA COBRA QUANTO AO QUE É CORRETO. FICA RESMUNGANDO PELOS CANTOS, MAS NA HORA DE TOMAR INICIATIVA: ZERO! NÃO VEMOS PERSPECTIVA DE MUDANÇA AO MENOS PARA OS PRÓXIMOS 50 (CINQUENTA) ANOS...
Temos que concordar com a triste realidade, com aquele ditado que, de fato, "o povo merece os governantes que têm".
Enquanto o povo não mudar sua cultura, seu modo de pensar, Virmond não vai avançar nunca! 



sábado, 3 de dezembro de 2016

POVO DE VIRMOND: VÊM PRA CÂMARA!

Imagem disponível em: https://livrevozdopovo.blogspot.com.br/2014/03/o-povo-e-quem-tem-forca.html#.WENgjWrJ3IU)
 
É chegada a hora, POVO DE VIRMOND, de FAZERMOS A MUDANÇA ACONTECER!
A partir de segunda-feira, 05/12/2016, iniciam-se as votações relacionadas ao projeto de lei de iniciativa popular que obriga os vereadores a trabalhar em favor do povo de Virmond, no mínimo 04 (QUATRO) HORAS POR DIA, ou seja, 20 (VINTE) HORAS SEMANAIS
Caso esse projeto não seja aprovado tudo continuará a ser como é hoje: 04 (quatro) sessões ordinárias por mês, que tem sido, em média, nos últimos meses, de 15 (quinze) minutos, para receberem R$ 3.574,40 (três mil, quinhentos e setenta e quatro reais e quarenta centavos), em vigor nos próximos 04 anos.  
Quer dizer que OS VEREADORES NÃO TEM TRABALHADO, EM SESSÕES, MUITO MAIS DE 01 (UMA) HORA POR MÊS E VÃO RECEBER R$ 3.574,00 (TRÊS MIL, QUINHENTOS E SETENTA E QUATRO REAIS E QUARENTA CENTAVOS) COMO SUBSÍDIO. E quando é época de maior trabalho legislativo jamais superam cerca de 04 (quatro) horas mensais de trabalho nas sessões ordinárias. Fora disso, quase nada.
Quem não acredita vá lá assistir as sessões e acompanhe o que eles têm feito.
E você, ganha quanto? Para trabalhar quantas horas diárias?
Todo esse dinheiro que paga os vereadores vem do seu, do nosso, bolso!
Já passou da hora dos 09 (NOVE) [!] VEREADORES DE VIRMOND ter que fazer como você, amigo leitor e trabalhador, cumprir horário. E se você faz 08, 09 ou 10 horas de trabalho por dia, porque os vereadores não podem fazer 04 (quatro)? Querem receber sem trabalhar?
Aquele que não quiser ou não puder cumprir a jornada mínima de trabalho tem, ainda, a opção de receber um salário mínimo e renunciar ao restante para ser investido em projetos e obras importantes em favor do povo.
Somente cumprindo a jornada mínima de trabalho proposta é que os nossos representantes, vereadores, terão condições de desenvolver BEM suas funções, de um modo tal que ainda não vimos em nosso município.
INFELIZMENTE, PORÉM, INFORMAÇÕES EXTRAOFICIAIS DÃO CONTA DE QUE A MAIORIA DOS VEREADORES ESTÁ DECIDIDA A VOTAR CONTRARIAMENTE AO PROJETO, PENSANDO EM SI PRÓPRIOS E NÃO EM NÓS, POVO VIRMONDENSE.
SENDO ASSIM, APENAS UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO POPULAR PODERÁ FAZER COM QUE O PROJETO SEJA APROVADO!
SEGUNDA-FEIRA, 05/12/2016, HAVERÁ A PRIMEIRA VOTAÇÃO, QUANTO AOS PARECERES DESSE PROJETO; DEPOIS DISSO, SE ACEITO PARA DAR ENTRADA, SERÃO MARCADAS DATAS PARA AS VOTAÇÕES POSTERIORES.
COMPAREÇA E FAÇA SUA VOZ SER OUVIDA, EXIGINDO A APROVAÇÃO DESTE IMPORTANTÍSSIMO PROJETO, QUE JÁ FICOU PARA A HISTÓRIA DA DEMOCRACIA E DESENVOLVIMENTO DE VIRMOND. SOMENTE ASSIM O MUNICÍPIO TERÁ CONDIÇÕES DE DESENVOLVER-SE MAIS.
Caso decida ficar ai parado, sinto muito. Só lhe peço: NUNCA MAIS RECLAME DE POLÍTICO ALGUM OU DE "COISA ERRADA ALGUMA", porque nada adianta reclamar se na hora de promover as mudanças necessárias você decide ser um zero a esquerda, ou seja, um insignificante. Não tem direito de reclamar quem não faz nada para melhorar a realidade à sua volta.
EI, COMPANHEIRO, LEVANTA E VAMOS À LUTA!
TODO O POVO DE VIRMOND ESTÁ CONVOCADO A LOTAR A CÂMARA DE VEREADORES NAS PRÓXIMAS VOTAÇÕES DO PROJETO DE LEI EM QUESTÃO (PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR Nº 001/2016).