Neste dia 05 de dezembro de 2016 O POVO DE VIRMOND PERDEU MAIS UMA VEZ PARA OS POLÍTICOS!!!
Uma bem orquestrada "manobra" fez com que o Projeto de Lei de Iniciativa Popular nº 001/2016, que fixava jornada de trabalho mínima obrigatória aos vereadores de 20 horas semanais, fosse ENGAVETADA com um mero parecer jurídico, mal fundamentado, afrontando o POVO VIRMONDENSE, ÚNICO DONO DO PODER ao qual os vereadores deveriam representar.
(imagem disponível em: http://cutucadas.blogspot.com.br/2012/01/as-leis-engavetadas.html)
Foi uma grande traição à confiança do povo por parte dos vereadores, porque nenhum deles apresentou sequer recurso contra o parecer, permitindo que o processo fosse arquivado sem nem chegar a ser discutido e votado.
Manobra covarde!
JOGARAM O PROJETO DO POVO NA LATA DE LIXO!
Muito confortável não enfrentar a opinião pública, jogando a desculpa para o parecer jurídico...
Agora é muito fácil, até mesmo, fazer de conta que seria favorável. No entanto, dá pra acreditar que seria favorável ao projeto quem não moveu um dedo sequer para vê-lo seguir adiante nem para ser votado?
Futuros prefeito e vice-prefeito sequer se fizeram presentes na sessão.
Veio a resposta ao POVO. Prevaleceu o interesse pessoal de vereador e não o interesse da sociedade virmondense. Mas, a história não perdoará. Tudo isso já faz parte da nossa história.
E os próximos capítulos, já no ano que vêm, revelarão algumas coisas que parecem ter ocorrido por "debaixo dos panos" para que parte desse plano tivesse obtido êxito. Quando essa "profecia" se realizar voltaremos para revelá-la.
Já, quanto a nós, povo de Virmond, de fato NÃO ESTAMOS PREPARADOS PARA AMADURECER ENQUANTO CIDADÃOS, NA DEMOCRACIA. INFELIZMENTE! O POVO É MUITO COVARDE. NÃO SE MOBILIZA. NADA COBRA QUANTO AO QUE É CORRETO. FICA RESMUNGANDO PELOS CANTOS, MAS NA HORA DE TOMAR INICIATIVA: ZERO! NÃO VEMOS PERSPECTIVA DE MUDANÇA AO MENOS PARA OS PRÓXIMOS 50 (CINQUENTA) ANOS...
Temos que concordar com a triste realidade, com aquele ditado que, de fato, "o povo merece os governantes que têm".
Enquanto o povo não mudar sua cultura, seu modo de pensar, Virmond não vai avançar nunca!


