Número de Visitas

contador de visitas

terça-feira, 31 de outubro de 2017

POR QUE OS VEÍCULOS PÚBLICOS DE VIRMOND NÃO ESTÃO TODOS ADESIVADOS?


(Imagem adaptada, extraída de: "https://olhoabertopr.blogspot.com.br/2012/02/virmondfuncionario-publico-acha-tempo.html")

Para evitar o mau uso de veículos oficiais (públicos) uma importante medida, adotada por todos os entes públicos sérios, Brasil afora, é a identificação visual de todos os veículos a serviço do Poder Público, ou seja, a ADESIVAÇÃO DOS VEÍCULOS OFICIAIS.
A medida só traz benefícios ao povo, que é o verdadeiro dono dos veículos oficiais e do dinheiro utilizado na sua manutenção, pois a medida facilita a fiscalização do uso desses veículos por parte da população e das unidades públicas às quais eles servem e dos órgãos de fiscalização, trazendo racionalização no uso e controle de gastos com combustível e outros insumos.
São frequentes os flagrantes e testemunhos pela sociedade do uso de carros pagos com o dinheiro público para interesses particulares e estes veículos, em geral, não têm identificação de que estão a serviço de órgãos públicos o que, em geral, pode dificultar o controle de sua utilização e assim, ensejar a prática de irregularidades diversas por agentes públicos.
Por estes motivos o Ministério Público frequentemente recomenda a adesivação dos veículos oficiais, bem como que ao final do expediente, todos os veículos sejam recolhidos ao pátio ou garagem dos referidos Poderes, donde somente possam voltar a circular no horário de expediente, com exceção apenas daqueles que precisam se movimentar quando estão em serviço de emergência ou por determinação expressa e justificada, dentro dos limites da lei, de superior hierárquico.
O mau uso dos carros públicos pode resultar em processos perante o Tribunal de Contas do Estado e na justiça.
Nesse sentido a recomendação recente do MP/CE, como se pode ver da seguinte notícia:
Assim também a recomendação do MPC/ES, em que manifestou o entendimento de que a Constituição Federal já impõe o dever de agir com probidade e transparência na administração da coisa pública, compelindo o gestor público a envidar seus melhores esforços no sentido de permitir amplo controle social e institucional sobre seus atos, sendo até mesmo desnecessária a edição de lei formal pelo município para se cumprir mandamento constitucional que representa a essência da forma republicana de governo adotada no Brasil, qual seja, o direito do cidadão de fiscalizar diretamente o patrimônio público.
Confira-se em:
SENDO ASSIM, POR QUE PREFEITURA E CÂMARA MUNICIPAL DE VIRMOND/PR ESTÃO DEIXANDO DE IDENTIFICAR SEUS VEÍCULOS OFICIAIS COM ADESIVOS?
Caso os gestores pretendam, realmente, fazer uma administração dos poderes executivo e legislativo séria, honesta e, principalmente, TRANSPARENTE, deverão providenciar imediatamente a identificação de TODOS os automóveis públicos com adesivos adequados.
Deixar de identificá-los faz parecer aos olhos do povo que quer se esconder o uso que vem sendo dado aos veículos oficiais.
Portanto, é necessário mudar essa realidade e adesivar TODOS os veículos públicos de Virmond!

terça-feira, 10 de outubro de 2017

ILUMINAÇÃO PÚBLICA: NÓS PAGAMOS POR ELES!

Imagem extraída de: "http://www.conexaopb.com.br/single.php?code=1838"

Em Virmond/PR o povo anda às "escuras" com a questão do PAGAMENTO DA CONTRIBUIÇÃO PARA O SERVIÇO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA - COSIP.
Isso porque se você for pedir na Prefeitura uma cópia da lista das pessoas que pagam pela iluminação pública vai ver que enquanto nós pagamos caro pelo serviço, tem algumas pessoas que simplesmente não pagam! Nem sequer constam na lista da Copel como contribuintes!!!
Nessa lista, se você reparar atentamente vai ver que há várias pessoas conhecidas (por exemplo, praticamente uma tradicional família inteira) que nela não aparecem. Porquê? Não pagam pela iluminação pública.
... verifique também que há outras pessoas se passando por agricultor ou morador rural, que também não pagam, embora morem no setor urbano, segundo a lei do Município de Virmond. 
Há até um imóvel que serve para fins religiosos que não consta o nome de nenhum responsável como contribuinte do pagamento da iluminação pública.
ENFIM, PERCEBA QUE VOCÊ VEM PAGANDO MUITO CARO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA PORQUE TÊM OUTROS QUE ESTÃO SENDO DESONESTOS E NÃO ESTÃO PAGANDO...
Se alguém não paga, pode ter a certeza que fica mais caro para você, porque a contribuição da iluminação pública é cobrada com base no custo total do serviço, dividido pelo número daqueles que pagam. Entendeu?
E, além de tudo, continua ruim o serviço de iluminação pública, já que o tal do chefe responsável não pode tirar um tempo para verificar as lampadas com problema e substituir... dai fica assim: feito pisca-pisca; lâmpada acessa durante o dia, apagada a noite; trechos de ruas sem posteamento e lâmpadas; e por ai vai...
Diante disso tudo ROGAMOS PROVIDÊNCIAS PELAS AUTORIDADES MUNICIPAIS, PREFEITO, VEREADORES, SECRETÁRIOS E CHEFES RESPONSÁVEIS.
É chegada a hora de todas as pessoas ser tratadas iguais em Virmond e acabar com esse tipo de privilégio ilegal. 
QUE TODOS PAGUEM O QUE É DEVIDO E POSSAM CONTAR COM UMA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE.