(Imagem disponível em: http://institutovoa.com.br/2014/07/)
A administração pública do Município de Virmond recentemente foi avaliada com nota 4,5 (quatro e meio) em transparência pelo Ministério Público Federal ("Promotores de Justiça Federais").
"Transparência" significa deixar o povo saber o que está sendo feito com o dinheiro e o patrimônio que pertence a todos nós, o que é um direito do cidadão e um dever dos agentes públicos (políticos, servidores públicos, etc.).
Quando se quer esconder o que está sendo feito a impressão que se passa ao povo não é boa; parece que se quer ocultar o que está sendo feito com o dinheiro público.
Por isso a importância de se dar a conhecer tudo o que é feito às custas dos cidadãos. As administrações públicas devem ser como "casas de vidro", de modo que o povo, dono do poder e do dinheiro possa ver o que seus verdadeiros empregados estão fazendo com o que lhes pertence.
Dos 399 municípios paranaenses Virmond ficou na posição nº 301. Veja:
A lista completa pode ser acessada no seguinte link:
http://combateacorrupcao.mpf.mp.br/ranking/mapa-da-transparencia/arquivos-pdf/ranking-da-transparencia-2a-avaliacao-pr.pdf
Na região CANTUQUIRIGUAÇU, da qual Virmond faz parte, composta por 21 (vinte e um) municípios, Virmond foi o ANTEPENÚLTIMO, ficando na frente apenas dos também vergonhosos resultados de Quedas do Iguaçu e Rio Bonito do Iguaçu.
Confira-se:
Sem a devida transparência das ações públicas não é possível ao cidadão fazer o controle social dos atos praticados em seu nome, de modo que a sociedade dá dois passos atrás rumo ao atraso!
Exija transparência, porque ela é fundamental para mudarmos o quadro vexatório por que passa o Brasil.
Faça a sua parte, não espere apenas pelos outros!


Nenhum comentário:
Postar um comentário