Número de Visitas

contador de visitas

domingo, 23 de setembro de 2018

CONHEÇA O POLÍTICO VALDIR ROSSONI

Imagem disponível em: ("https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/chefe-da-casa-civil-do-parana-valdir-rossoni-e-denunciado-por-peculato-pela-pgr.ghtml").

Está chegando a hora de votar. E, para fazermos uma boa escolha necessitamos examinar quem são os candidatos; o que já fizeram; quais são suas propostas...
Com esse propósito trazemos algumas informações sobre o político e candidato Valdir Rossoni, que se apresenta na região pedindo o nosso voto. Segundo dados disponíveis na "internet":


Valdir Rossoni

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Valdir Luiz Rossoni (Palmas23 de novembro de 1952) é um matemático e político brasileiro.

Vida

Valdir Luiz Rossoni nasceu em Empoçado, distrito de Palmas, no Centro-Sul do Paraná, sendo filho de Cândido e Olga Rossoni. É formado em matemática pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e foi em Bituruna, cidade desmembrada de Palmas, que deu início à vida empresarial, no ramo do agronegócio e na política.
Eleito prefeito de Biturana entre 1983 e 1989 e em 1991 conseguiu seu primeiro mandato como deputado estadual.[1][2]
Foi presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, entre os anos de 2011-2014.[3]
Em 2014 foi eleito Deputado Federal pelo PSDB, com 177.324 votos[4]
Em 26 de maio de 2015, renunciou ao cargo de presidente regional do PSDB do Paraná, após ofender uma professora por uma rede social.[5][6]
Em março de 2016 foi nomeado Secretário Chefe da Casa Civil do Paraná, no mandato do governo Beto Richa, substituindo Eduardo Sciarra[7]. Sua posse foi no dia 21 de março de 2016 e para concorrer a reeleição, entregou o cargo em 6 de abril de 2018[8]
Em 2018 é denunciado pelo crime de peculato pela Procuradoria Geral da República por contratar fantasmas para "trabalharem" em seu gabinete. [9]
Em 2018 é acusado em delação premiada de receber propina na construção de escolas no Estado do Paraná[10].
Também em 2018 o deputado é condenado por utilizar ilegalmente servidores públicos para campanha eleitoral de seu filho ao cargo de prefeito municipal de Bituruna-PR.[11]

[...]Ir para cima

(Disponível em "https://pt.wikipedia.org/wiki/Valdir_Rossoni");

Confira também:

Valdir Rossoni e filho são condenados por improbidade administrativa no Paraná


"PGR investiga Rossoni por suspeita de fraudes em duas licitações da Assembleia"

terça-feira, 18 de setembro de 2018

CONTAS REPROVADAS!

(Imagens extraídas e adaptadas de: http://www.blogmeiahoranoticias.com.br/2017/08/ex-prefeita-de-virmond-lenita-mierzva-e.html e http://www.radiocampoaberto.com.br/neimar-granoski-e-eleito-prefeito-de-virmond/)

Por meio do ACÓRDÃO DE PARECER PRÉVIO Nº 233/18 - Primeira Câmara, do TCE/PR Tribunal de Contas do Estado do Paraná, publicado no diário oficial de 06/09/2018, houve emissão de parecer pela REPROVAÇÃO DAS CONTAS DO ANO DE 2016 DE RESPONSABILIDADE DOS PREFEITOS LENITA ORZECHOVSKI MIERZVA E NEIMAR GRANOSKI.
As falhas principais apontadas são o enorme atraso na entrega dos documentos da prestação de contas.
A ex-prefeita Lenita, ainda, aumentou em muito o déficit (saldo negativo) público no último ano de mandato e gerou despesas nos últimos dois quadrimestres de 2016 sem deixar dinheiro para pagar essas contas, ou seja, deixou apenas as dívidas.
Também não honrou corretamente com as obrigações previdenciárias dos servidores públicos. Apresentou balanço patrimonial do Município incorreto.
Já o prefeito Neimar Granoski assumiu a prefeitura e também não cumpriu os prazos para a prestação de contas.
Fruto desta má administração identificada pelo Tribunal de Contas, entendeu pela aplicação de 02 (duas) multas a ex-prefeita LENITA, que somam, aproximadamente, R$ 7.063,00 (sete mil e sessenta e três reais); e 01 (uma) multa ao atual prefeito NEIMAR GRANOSKI, no valor aproximado de R$ 3.027,00 (três mil e vinte e sete reais).
Por fim, tendo em vista a falta de transparência, expediu-se RECOMENDAÇÃO para que "o município altere o meio de publicidade oficial, ou promova a alteração do contrato vigente para esse fim, com o objetivo de tornar acessível em meio eletrônico todas as edições do periódico em que há publicação oficial".
Quer dizer que de agora em diante não bastará mera publicação em jornal impresso, ao qual ninguém tem acesso. As publicações oficiais terão que ser disponibilizadas para todos, na internet, fazendo valer a prometida "transparência"!
Quanto ao parecer pela reprovação das contas, vamos ver se os vereadores de Virmond vão honrar o povo, os seus eleitores, ou vão traí-los para tentar livrar maus administradores do pagamento de multas...
O POVO ESTÁ DE OLHO!