Número de Visitas

contador de visitas

terça-feira, 18 de setembro de 2018

CONTAS REPROVADAS!

(Imagens extraídas e adaptadas de: http://www.blogmeiahoranoticias.com.br/2017/08/ex-prefeita-de-virmond-lenita-mierzva-e.html e http://www.radiocampoaberto.com.br/neimar-granoski-e-eleito-prefeito-de-virmond/)

Por meio do ACÓRDÃO DE PARECER PRÉVIO Nº 233/18 - Primeira Câmara, do TCE/PR Tribunal de Contas do Estado do Paraná, publicado no diário oficial de 06/09/2018, houve emissão de parecer pela REPROVAÇÃO DAS CONTAS DO ANO DE 2016 DE RESPONSABILIDADE DOS PREFEITOS LENITA ORZECHOVSKI MIERZVA E NEIMAR GRANOSKI.
As falhas principais apontadas são o enorme atraso na entrega dos documentos da prestação de contas.
A ex-prefeita Lenita, ainda, aumentou em muito o déficit (saldo negativo) público no último ano de mandato e gerou despesas nos últimos dois quadrimestres de 2016 sem deixar dinheiro para pagar essas contas, ou seja, deixou apenas as dívidas.
Também não honrou corretamente com as obrigações previdenciárias dos servidores públicos. Apresentou balanço patrimonial do Município incorreto.
Já o prefeito Neimar Granoski assumiu a prefeitura e também não cumpriu os prazos para a prestação de contas.
Fruto desta má administração identificada pelo Tribunal de Contas, entendeu pela aplicação de 02 (duas) multas a ex-prefeita LENITA, que somam, aproximadamente, R$ 7.063,00 (sete mil e sessenta e três reais); e 01 (uma) multa ao atual prefeito NEIMAR GRANOSKI, no valor aproximado de R$ 3.027,00 (três mil e vinte e sete reais).
Por fim, tendo em vista a falta de transparência, expediu-se RECOMENDAÇÃO para que "o município altere o meio de publicidade oficial, ou promova a alteração do contrato vigente para esse fim, com o objetivo de tornar acessível em meio eletrônico todas as edições do periódico em que há publicação oficial".
Quer dizer que de agora em diante não bastará mera publicação em jornal impresso, ao qual ninguém tem acesso. As publicações oficiais terão que ser disponibilizadas para todos, na internet, fazendo valer a prometida "transparência"!
Quanto ao parecer pela reprovação das contas, vamos ver se os vereadores de Virmond vão honrar o povo, os seus eleitores, ou vão traí-los para tentar livrar maus administradores do pagamento de multas...
O POVO ESTÁ DE OLHO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário