(Imagem disponível em: "http://cmvirmond.pr.gov.br/noticiasView/?id=90")
Em sessão realizada na data de 06 de março de 2019 a maioria absoluta dos vereadores de Virmond, honrando os votos recebidos por seus eleitores, REPROVOU o Projeto de Lei nº 071/2018, de iniciativa do Prefeito Municipal, que pretendia desfigurar com o plano de carreira dos servidores públicos municipais.
Na ocasião somente votaram favoráveis ao projeto, pelo fim do plano de carreiras, a vereadora Olga e o vereador Alexandre.
A vitória dos servidores se deu graças à mobilização de alguns servidores que conseguiram mostrar aos parlamentares municipais que as medidas propostas pelo Sr. Prefeito não faziam sentido, eram injustas e jamais importariam em qualquer vantagem para o Município, pois nem mesmo trariam economia para os cofres públicos, além de ser inconstitucional.
Nosso reconhecimento e agradecimento à maioria dos vereadores que, desta vez, tomaram uma decisão razoável, evitando um mal maior ao Município.
Por fim, cabe o registro de que a pressão popular, seja pessoalmente, por meio de conversas, seja nas redes sociais ou por quaisquer outras formas configura o legítimo exercício da democracia, do chamado controle social: é a sociedade cobrando os políticos que elegeu! Nada mais lógico e justo. Isso é a cidadania. O cidadão tem o direito de critica de quem ele elegeu, mesmo que essa crítica seja dura. Afinal de contas, é o povo o dono do poder e tem direito de cobrar e criticar seus empregados (representantes)...
Quem achar que não, pesquise, estude, aprenda!
O político vai ter que aprender a respeitar o povo, pois a sua sobrevivência no poder depende da aprovação nossa, do POVO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário