(Obs.: imagem disponível em "https://especiais.gazetadopovo.com.br/eleicoes/2016/virmond-pr/vereador/marcos-buchudo-55222/")
O ex-vereador Marcos Roberto de Paula, popular Marcos "Buchudo", foi condenado, por sentença proferida no dia 23 de janeiro de 2020, nos autos de ação penal nº 0001483-78.2011.8.16.0060, às penas de 02 (dois) anos e 04 (quatro) meses de reclusão e 12 (doze) dias-multa, em regime aberto, substituída por penas restritivas de direitos, entre elas a proibição de exercer cargo, emprego ou função pública, pela prática, segundo consta dos autos, do crime de peculato, consistente na subtração ("furto") de 04 (quatro) rodas e 04 (quatro) pneus de automóvel da Prefeitura de Virmond, que utilizou para pôr em seu próprio veículo, fato ocorrido em setembro do ano de 2010, quando ele ocupava o cargo de vereador.
As investigações se iniciaram com as denúncias dos então adversários políticos os vereadores Nicolau Russen, Neimar Granoski, atual prefeito, e Hélio Zanovello.
Hoje, no entanto, os antigos rivais políticos são companheiros, pois o prefeito Neimar Granoski nomeou Marcos "Buchudo" para cargo de sua confiança, como Diretor do Departamento de Transportes da Secretaria Municipal de Saúde de Virmond.
O condenado, Sr. Marcos, já recorreu da sentença, que deverá, então, ser reanalisada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.
Caso não consiga sua absolvição no tribunal, Marcos "Buchudo", que já está inelegível por reprovação das suas contas quando presidente da Câmara Municipal, ficará por mais 08 (oito) anos inelegível a contar do fim da pena a que fora condenado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário